sábado, 20 de agosto de 2011

Nos EUA, Assembleia de Deus cresce mais rápido que a população

A Assembleia de Deus, informou que o número de fiéis nos Estados Unidos cresceu em 2010 quatro vezes mais do que a população do país. Com expansão de 2,5%, o total de fiéis chegou a 3.030.944. Trata-se da maior taxa desde 1983.


O avanço se deve sobretudo às conversões de minorias étnicas, que atualmente correspondem a 38% do total de fiéis. Relatório da Assembleia de Deus mostra que houve mais batismo de água e do espírito e uma queda de 4% na frequência dos cultos de domingo à noite. Wood George, o responsável pela denominação, acredita que a AD continuará se expandindo nos próximos anos. “Estamos vivendo um momento histórico.” 


A maior Assembleia de Deus do mundo é disparadamente a do Brasil., onde neste ano comemorou o seu centenário. Pelo levantamento de 2009, estava com 22,5 milhões de fiéis. Naquele ano, a Coreia do Sul estava em segundo lugar, com 3,1 milhões, e os Estados Unidos em terceiro, com 2,9 milhões. Em todo o mundo, tem mais de 65 milhões de devotos.

As informações são do site da Assembléia de Deus dos Estados Unidos.


Site-http://ag.org/top/ (caso queria ver em português, basta somente entrar no google tradutor e colar o link do site para traduzir do inglês para o português).

Nenhum comentário:

Postar um comentário